quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Um lugar especial

Uma homenagem aos amigos que conheci na Capacitação da 17° turma para Monitor/Educador das Escolas de Inclusão Digital e Cidadania no CENTERN - Centro de Treinamento da EMATER-RN, um lugar simplesmente encantador.

CENTERN

Um lugar especial

Ouvindo o cancão cantar
Junto com o sapo e a gia,
A lua que vai sumindo
Forma perfeita harmonia,
Cheiro de mato molhado,
Chuva bate no telhado,
A noite traz alegria.

Os coelhos já brincavam
Quando enfim escureceu,
Os cachorros já latiam
E a noite então se deu,
Uma estrela vem surgindo
As nuvens estão sumindo
E a chuva então morreu.

Olhando essa natureza
Bem aqui perto de mim,
Tem um coqueiro bem grande
Outro nem tão grande assim,
Tem uma cobra coral,
Grilo canta no quintal,
Isso não pode ter fim.

A chuva já acabou,
O calor já vem chegando,
A noite silenciosa,
O pensamento voando.
Lembro da minha morada
Numa rua entediada
Com a poluição reinando.

Vejo quanta coisa boa
Tem aqui nesse lugar,
Nem ao menos sinto falta
Da minha cama e do meu lar,
Eu só lembro é de mãezinha
Naquela cidadezinha
Ansiosa a me esperar.

Contemplando a natureza
Lembro da minha cidade,
Violenta e poluída
Muita criminalidade,
Muito barulho na rua,
Realidade nua e crua
De um povo sem liberdade.

Aqui eu me sinto livre
Perto dessa natureza,
É como se eu fosse parte
Dessa tamanha beleza.
Aqui me sinto mais puro,
Mais humano e mais seguro
Aqui vivo com certeza.

Mais uma vez eu olho
Calmamente pro meu lado,
Vejo um cacto bonito,
Um morcego abestalhado,
Voando num sobe e desce
Como se ele estivesse
Meio que embriagado.

Eu fiquei admirado
Com a beleza do pavão,
Com o silêncio da noite,
E com o barulho do trovão.
Aquela linda rolinha
Tão calma e tão mansinha
Ficou em meu coração.

As borboletas nos alegram
E voam com liberdade,
Até mesmo dos mosquitos
Sei que vou sentir saudade,
Da fruta tirada do pé
Com um olhar cheio de fé
Pra uma vida de verdade.

(Sergio Rubens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário