quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Meu último poema de amor


Não escreverei mais poemas de amor,
Não tenho mais razões para escreve-los.
Os meus versos, não são mais os mesmos.
Minhas rimas não existem mais,
Minha inspiração se foi.
Tudo virou nada.

Não falarei do perfume das rosas 
Pois me lembra o cheiro seu. 
Não vou falar da natureza,
Pois tamanha beleza
Me lembra a sua.
Não vou falar do fogo quente
Pois o seu beijo foi o mais ardente
E o melhor que pude beijar.

Como vou escrever poemas de amor
Se o meu amor se foi?

Agora...
Eu sou uma luz
Que não produz sombra,
Sou um sol sem calor,
Uma lua sem brilho,
E um amante sem um amor.

Sou um poeta destruído
Sou meu próprio inimigo
Sem carinho, com espinhos,
E cheio de saudade.

Para eu voltar a fazer poemas de amor
Preciso de novo da inspiração
Preciso de novo do meu amor
Na minha vida e no meu coração.
Necessito de sanidade,
De um pouco de verdade
E menos dor.

Só voltarei a fazer poemas de amor.
Quando você voltar, meu amor.

(Sergio Rubens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário