segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mais uma poesia...


Eu quero trazer amor

Pra esse mundo todo cinza
Eu posso trazer a cor
Posso falar de alegria
Em vez de falar de dor.
Não quero falar de medo
Vou descobrir o segredo
E o mistério do amor.

Não pretendo ser cruel
E nem vou fazer maldade
Pra quê negar uma mão
Se posso ter amizade?
Não quero negar carinho
Quero encurtar o caminho
Para a minha liberdade.

Pra quê propagar o ódio
Se eu posso dar amor?
Pra quê negar o carinho
E insistir no desamor?
Não perco mais essa dança
Quero ter a esperança
Pra alegrar um sofredor.

Pra quê tanta agitação
Se posso trazer calmaria?
Pra quê dizer bobagem
Se posso fazer poesia?
Faço prosa, faço verso,
Ponho calma no universo
E busco a sabedoria.

Pra quê pensar no pior
Se posso ser otimista?
Pra quê ser um doutor
Se eu posso ser artista?
Eu não quero mais amar
Se não for pra alegrar
Um coração pessimista.

Posso fazer caridade
Em vez de fazer covardia
Posso fazer do amor
A mais bela poesia
Eu posso usar a flor
Pra curar toda dor
E propagar alegria

Vou fazer do fel o mel
E do dia um luar.
Vou fazer o triste feliz
E um desiludido sonhar.
Vou buscar o paraíso
E tudo o que for preciso
Pra nunca deixar de amar.

 (Sergio Rubens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário