quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Uma reflexão sobre esse ser que existe em mim. "Eu e meu palhaço"

Eu e meu palhaço
 
Eu não sei como consegue
Viver sempre com um sorriso,
É como se você vivesse
Na porta do paraíso.
Porque você nunca chora?
É feliz a toda hora,
Sempre presente e preciso?

Eu queria descobrir
Qual que é o seu segredo?
Então por favor, responda!
Você nunca sente medo?
Você leva esperança
Alegria pra criança
Faz seu nariz um brinquedo.

Você tem a alma leve
Não vê o envelhecimento,
Tem inocência de criança
Faz do corpo um instrumento,
Pra acabar com o rancor,
Pra espalhar o seu amor,
Em todo e qualquer momento.

Nunca vi você com dor,
Nunca vi você sofrer,
Você é um ser capaz
De fazer-nos esquecer
Toda desgraça do mundo
Até o ódio mais profundo
Faz é desaparecer.

Eu queria ser assim
Poder viver diferente,
Usar roupa engraçada,
Fazer a vida mais contente.
Queria poder num abraço
Mostrar ao povo que faço
Da minha vida uma vertente.

Você não é um ser normal
Não engana e não mente,
O seu coração não trai
Seu sorriso é fremente,
Você é humano e puro
Doce, vibrante, seguro
Honesto, honrado e decente.

Oh! Grande ser estupendo!
Que é esperto e modorrento,
Astuto, bobão, bonito
É cheiroso e fedorento.
Você é um simples palhaço
Que tem o peito de aço
E não carrega tormento.

Foi você que me ensinou
A nunca estar tristonho,
A amar a todo mundo,
Tornar o outro risonho,
Você me mostrou o amor,
O sorriso e a flor,
A alegria de um sonho.

Me completo com você
E na tristeza eu pauso,
Palhaço de riso solto
Satisfeito com o aplauso
Da platéia agradecida
No picadeiro da vida
Nesse nosso alegre causo.

De agora em diante
Estarei sempre assim,
Eu não saio de você
Pra não me perder de mim.
Mascarado e composto
Nariz vermelho no rosto
Viverei até o fim.

(Sergio Rubens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário